Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utopia dos 120 Km`s

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu tb acho que devia existir alguma limitador nos carros.
    Não que seja 120km/h, mas os tais 180km/h já são mais do k suficientes.

    Comentário


      #62
      Eu como tenho um limitador metal que me impede de passar dos 140 nas AE´s, para mim é igual mas se os carros viessem limitados aos 170/180 era na boa!!

      Comentário


        #63
        Confirmo essa limitação a 180 no Japão, RX7, NSX, 300ZX, Supras e outros, quando são importados para o UK tinham de tirar o speed governor, o Japone é uma ilha e tem gente a mais se eles deixassem os carros circular a mais de 200 matavam-se!!!!

        Quanto a limitar, depende do cadastro de cada um se fôr reincidente sim, chapar um ovo estrelado com 90 e limitar o carro dos mangas

        Comentário


          #64
          Em Portugal existe falta de civismo? Sim. A mentalidade dos portugueses deixa muito a desejar? Sim. Enfim, já todos sabemos disto e mais haveria para nos mandar abaixo! É curioso, mas não sei porquê, acho que "lá fora" não é assim tão diferente. Mas também só conheço Espanha, Itália e Brasil...

          O que eu gostaria de ver debatido é o que nos leva a ter estes comportamentos. É claro que tudo começa pela educação. Já toooodos sabemos disto! Mas a esse nível, julgo que daqui a uma geração já muita coisa terá mudado. Pelo menos a avaliar pelas reacções dos meus filhos a algumas situações que acontecem, tanto provocadas por mim, como por outros .

          Mas, será possível mudar quem conduz agora? Talvez sim, talvez não! Uma coisa sei, qualquer lei tem os seus apoiantes e os que a acham excessiva ou inadequada.
          Eu pertenço ao segundo grupo, mas nem por isso me considero "o anormal"!
          Pergunto: qual é mais anormal, o que transgride uma lei que não tem pés nem cabeça para os dias de hoje ou o que, face a um desses transgressores, se acha no direito de se armar em polícia?
          Este é, quanto a mim, um dos grandes problemas que existem nas nossas estradas! E que remete direitinho para a MENTALIDADE do português típico. Ainda por cima, a lei, volto a dizer, ao estabelecer limites ridículos faz com que sejam demasiado frequentes situações destas.
          Ou pensam que se fosse legal conduzir a 150, haveriam atitudes do tipo, "eu vou na faixa da esquerda a 120 e por isso daqui não saio, daqui ninguém me tira"!!!

          Agora, porque falei em 150 e não em 200 ou sem limite? Porque, acho que para tudo deve existir um limite. E considero 150 um limite perfeitamente aceitável para a grande maioria das nossas AE e dos nossos carros. Acima disso haverá concerteza quem ande, e que em alguns casos até nem ande mal, tipo alguns troços da A2 e da A7, mas, normalmente, já serão velocidades excessivas e o Estado também tem que ganhar algum!
          Existem alguns troços que 120 já poderá ser um exagero, tipo alguns troços da A4, mas para isso existem sinais limitadores de velocidade e, volto a insitir, se o cidadão comum reconhecer que os limites estão adequados, tem uma tendência natural para os cumprir. O contrário é também verdade, que é o que, infelizmente, se passa agora, com as consequências que todos conhecemos!

          Por fim, julgo que atitudes do género "se tens sono, páras para dormir", são uma visão demasiado simplista do problema. A maioria das vezes, quando se inicia a viagem até nem se tem sono e está-se bem descansado! Muitas vezes, o sono é induzido pela monotonia e digam o que quiser, fazer uma viagem de 300km ou mais a 120, é monótono que baste! Além disso, levanta-se uma questão relacionada com um dos objectivos das AE e que é o encurtar distâncias (físicas e temporais). Por exemplo, eu a 150 faço uma viagem de 300km em 2 horas que é o limite recomendado para conduzir sem parar. A 120 dificilmente o conseguiria sem fazer uma paragem. Porquê se afinal é só mais 1/2 hora? Porque, além do tempo entra a tal monotonia e cansaço induzido por ela.

          Resumindo, para se mudarem mentalidades e atingirmos um nível cívico superior, não basta ir para a televisão dizer que temos uma mentalidade de trampa e que não temos civismo. É importante criar todas as condições para que realmente se faça alguma coisa e, mais importante ainda, para que o que se faz seja bem aceite e cumprido por todos.
          Esta é a minha opinião, e dificilmente a mudarei. Pelo menos nos meus quase 40 anos, ainda não me apresentaram argumentos que considerasse válidos para que o fizesse, mas nunca se sabe... estamos sempre a aprender até morrer!

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

            a razao é mais basica que essas todas!

            porque é que em portugal sao os 120 e em frança sao os 130?
            a dinamica dos carros nao muda, as estradas sao de alcatrao e teem rectas e curvas, entao porque é que é 130 em frança e 120 em portugal?
            mais ainda, como é que apesar dessa diferença, eles teem menos mortos?

            o problema é o mesmo de todas as outras questoes: MENTALIDADE.
            E porque é que em França a chover o limite é 110 e em Portugal é 120? ;)

            É isso mesmo que dizes.....mentalidade.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por GJP

              esprimentem fazer 1 viagem lx algarve dentro dos limites!
              é 1 certidão de óbito! fui e vim sempre no minimo a 140
              Eu de Coimbra a Bruxelas vou sempre a cumprir e ainda aqui estou

              Talvez porque no banco de trás vai uma pessoa de 8 meses que vale muito mais que qualquer pressa ;)

              Comentário


                #67
                E agora para descontrair,

                Um casal de velhotes de 80 anos morre num acidente de viação, do qual não têm culpa, e vão para o Céu.

                Lá apercebem-se que de facto o Paraíso é maravilhoso, que é o melhor lugar que alguma vez viram.

                Diz a mulher " Tu e a tua mania de andar sempre a cumprir os limites, já cá podiamos estar há 30 anos".

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                  citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  Por mim podiam fazer como no Japão e limitar os carros todos a 180 kms/H..
                  Achas mesmo?Supras, NSX's, Skylines, 3000GT's,RX8's,350Z's achas que estão limitados a 180Kmh?

                  Besides não faz sentido nenhum impor essa limitação e até considero a mesma contraproducente, no meu caso, eu não comprava um carro que estivesse "castrado" dessa forma.
                  Lembro-me de aqui a uns anos ter lido numa revista, que foram ao japão para um circuito testar o supra e sairam de la frustrados pois o carro não passava dos 180. a essa velocidade cortava.
                  Não sei se depois disso já mudou alguma coisa.

                  Corta electrónicamente aos 250Kmh, mas se pisares a fundo consegues atingir os 260Kmh antes do estrangulador entrar, uns segundos depois claro que a electrónica faz o seu trabalho.

                  Mas os carros no Japão estavam limitados em cv's, salvo erro era a 200 e qq coisa cavalos, mas acho que essa lei ou foi mudada ou não se aplica mais.

                  Anyway, a 180Kmh tenho quase a certeza que não cortam.


                  EDIT:Ooops, confundi mercados [8)], no mercado americano é diferente, soooorry, tinhas razão.[8)]
                  Já referi na primeira página isso da potência no Japão.

                  Acima dos 280cv, as marcas tem de pagar um sobre-taxa.

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Zizo

                    citação:Originalmente colocada por GJP

                    esprimentem fazer 1 viagem lx algarve dentro dos limites!
                    é 1 certidão de óbito! fui e vim sempre no minimo a 140
                    Eu de Coimbra a Bruxelas vou sempre a cumprir e ainda aqui estou

                    Talvez porque no banco de trás vai uma pessoa de 8 meses que vale muito mais que qualquer pressa ;)
                    Fazer 2.000km não é a mesma coisa que 1.000km! Isto é, para se fazer 2.000km, sabe-se à partida que vai ser uma viagem extremamente cansativa quer se vá a 120 ou a 150, muito provavelmente com bastantes paragens. Eu diria até que seria aconselhável fazer em 2 dias (não sei se é assim que fazes).
                    Mesmo assim, acho que muito poucos farão uma viagem sempre a cumprir os limites. Nem que seja a variar entre os 120 e os 140 para quebrar a monotonia. Ou então entre os 100 e os 120 :D. Também dá para variar...

                    Comentário


                      #70
                      Sozinho faço em 2 dias. Com o miúdo faço em 3.

                      Raramente chego aos 140. No ano passado tive um companheiro de viagem durante a parte espanhola (Paulo Alexandre) e fomos os 2 carros sempre a cumprir.

                      Talvez seja mais fácil cumprir os limites quando 80% do trânsito vai a cumprir.

                      Também tenho outra técnica que ajuda bastante. Na primeira hora não passo os 100 (quando o limite é 120). Fico habituado a esta velocidade e sempre que passe os 120 fico com a sensação que estou a andar depressa.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por searamiug

                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                        também se vendem pistolas e caçadeiras mas não se pode matar ninguém com elas. já viste que desperdício?
                        Mas será que não sai nada de jeito dos seus comentários??´
                        Que ***** de resposta sem nexo é essa??? [8]

                        Se o objectivo é atingir os 20.000 posts rapidamente, não deve faltar muito. Atenção que quantidade nunca foi sinónimo de qualidade! [8)]
                        axo k a resposta do luis capelo, até está correcta e adapta-se muito bem á situação...
                        Cada um sabe akilo k tem em mãos e como usar.. Seja 1 carro ou uma caçadeira (E NÃO ESTOU A EQUIPARAR UM AO OUTRO)
                        Seja o k tivermos em mãos, não temos k as usar sempre no limite.. É A MENTALIDADE K TEMOS DE USAR

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Zizo

                          citação:Originalmente colocada por GJP

                          esprimentem fazer 1 viagem lx algarve dentro dos limites!
                          é 1 certidão de óbito! fui e vim sempre no minimo a 140
                          Eu de Coimbra a Bruxelas vou sempre a cumprir e ainda aqui estou

                          Talvez porque no banco de trás vai uma pessoa de 8 meses que vale muito mais que qualquer pressa ;)

                          fui e vim sozinho!

                          Comentário


                            #73
                            citação:Em Portugal existe falta de civismo? Sim. A mentalidade dos portugueses deixa muito a desejar? Sim. Enfim, já todos sabemos disto e mais haveria para nos mandar abaixo! É curioso, mas não sei porquê, acho que "lá fora" não é assim tão diferente. Mas também só conheço Espanha, Itália e Brasil...

                            O que eu gostaria de ver debatido é o que nos leva a ter estes comportamentos. É claro que tudo começa pela educação. Já toooodos sabemos disto! Mas a esse nível, julgo que daqui a uma geração já muita coisa terá mudado. Pelo menos a avaliar pelas reacções dos meus filhos a algumas situações que acontecem, tanto provocadas por mim, como por outros .

                            Mas, será possível mudar quem conduz agora? Talvez sim, talvez não! Uma coisa sei, qualquer lei tem os seus apoiantes e os que a acham excessiva ou inadequada.
                            Eu pertenço ao segundo grupo, mas nem por isso me considero "o anormal"!
                            Pergunto: qual é mais anormal, o que transgride uma lei que não tem pés nem cabeça para os dias de hoje ou o que, face a um desses transgressores, se acha no direito de se armar em polícia?
                            Este é, quanto a mim, um dos grandes problemas que existem nas nossas estradas! E que remete direitinho para a MENTALIDADE do português típico. Ainda por cima, a lei, volto a dizer, ao estabelecer limites ridículos faz com que sejam demasiado frequentes situações destas.
                            Ou pensam que se fosse legal conduzir a 150, haveriam atitudes do tipo, "eu vou na faixa da esquerda a 120 e por isso daqui não saio, daqui ninguém me tira"!!!

                            Agora, porque falei em 150 e não em 200 ou sem limite? Porque, acho que para tudo deve existir um limite. E considero 150 um limite perfeitamente aceitável para a grande maioria das nossas AE e dos nossos carros. Acima disso haverá concerteza quem ande, e que em alguns casos até nem ande mal, tipo alguns troços da A2 e da A7, mas, normalmente, já serão velocidades excessivas e o Estado também tem que ganhar algum!
                            Existem alguns troços que 120 já poderá ser um exagero, tipo alguns troços da A4, mas para isso existem sinais limitadores de velocidade e, volto a insitir, se o cidadão comum reconhecer que os limites estão adequados, tem uma tendência natural para os cumprir. O contrário é também verdade, que é o que, infelizmente, se passa agora, com as consequências que todos conhecemos!

                            Por fim, julgo que atitudes do género "se tens sono, páras para dormir", são uma visão demasiado simplista do problema. A maioria das vezes, quando se inicia a viagem até nem se tem sono e está-se bem descansado! Muitas vezes, o sono é induzido pela monotonia e digam o que quiser, fazer uma viagem de 300km ou mais a 120, é monótono que baste! Além disso, levanta-se uma questão relacionada com um dos objectivos das AE e que é o encurtar distâncias (físicas e temporais). Por exemplo, eu a 150 faço uma viagem de 300km em 2 horas que é o limite recomendado para conduzir sem parar. A 120 dificilmente o conseguiria sem fazer uma paragem. Porquê se afinal é só mais 1/2 hora? Porque, além do tempo entra a tal monotonia e cansaço induzido por ela.

                            Resumindo, para se mudarem mentalidades e atingirmos um nível cívico superior, não basta ir para a televisão dizer que temos uma mentalidade de trampa e que não temos civismo. É importante criar todas as condições para que realmente se faça alguma coisa e, mais importante ainda, para que o que se faz seja bem aceite e cumprido por todos.
                            Esta é a minha opinião, e dificilmente a mudarei. Pelo menos nos meus quase 40 anos, ainda não me apresentaram argumentos que considerasse válidos para que o fizesse, mas nunca se sabe... estamos sempre a aprender até morrer!
                            Concordo genericamente com o este teu post !

                            Fazendo uma analogia entre limites de velocidade e comportamentos na praia, eu diria que se não nos pudessemos por lei afastar mais da costa do que até termos água pela cintura, seria no minimo injusto para quem nada bem, está e forma, etc. e ainda assim não se evitaria que houvesse pessoas a morrer por lhes parar a digestão etc.

                            Ou seja acho que limites do género dos que temos hoje não fazem sentido. Cada um deve adaptar a velocidade a cada situação.

                            Julgo como disse atrás que a razão para termos um limite em AE deverá ser essencialmente ambiental. Todos sabemos que as emissões de um carro a 150 e a 250 são diferentes.

                            Acho que 250 é um limite razoavel, não chega a constrangir 99% das pessoas e evita exageros.

                            Comentário


                              #74
                              Eu tinha ideia que os 120km/h nas AE´s também tinham razão de ser devido à emissão de gases, visto que a 150km/h vamos a gastar mais que a 120 e portanto a "poluir" mais também.

                              Era bom pensar que estavam preocupados com o ambiente e não a atrasadice mental do: "Ai bateram?? Isso foi da velocidade..."

                              Comentário


                                #75
                                não podemos ter carros a passar a 250 ao lado de camioes a 100... a diferença de velocidades é perigosa. é como andarem a 150 com carros estacionados na AE. acham seguro?

                                Comentário


                                  #76
                                  O limite ser 250 não é igual a andar sempre a 250 e fé em Deus !

                                  que mentalidades....

                                  Comentário


                                    #77
                                    estamos a falar de situações limite, não? os limites têm de garantir a segurança na estrada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      q raio de lógica .... entao 250Km/h nas AE portuguesas???.....devem kerer matar-se e matarem outros concerteza.....

                                      Qto ao ambiente...já se percebeu q o ppl n está nessa...

                                      Qto ás caçadeiras, estamos a entrar na ideia (errada IMHO) dos USA, ou seja, "guns don´t kill people, people do"........é tudo á grande e depois a culpa é das pessoas.

                                      Já se percebeu há muito que o ser humano é algo abusado e tem de ter limites senão tem tendência para anarquia e auto.destruição (estupida e infelizmente o único ser no Mundo que se mata a ele próprio....)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não, não têm !!!

                                        se chover torrencialmente e fores a 120 num carro com 30 anos e passares por camiões a 40 (dentro dos limites portanto), não me parece qua estejas muito seguro.

                                        ou se na Alemanha nas AE em que não há limites foresa 350 com uma chuva torrencial (tudo dentro da LEI) também não me parece que estejas muito seguro

                                        Comentário


                                          #80
                                          O LIMITE SER 250 NÃO QUER DIZER QUE TODOS DEVAMOS ANDAR ALEGREMENTE A 250 !

                                          QUER DIZER QUE SE FORMOS NUM MERCEDES S600 A 180 NUMA AE COM BOAS CONDIÇÕES DE VISIBILIDADE, ADERÊNCIA E FLUIDEZ DE TRÂNSITO NÃO ESTAMOS ILEGAIS.

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por v7

                                            (...)
                                            Ou seja acho que limites do género dos que temos hoje não fazem sentido. Cada um deve adaptar a velocidade a cada situação.
                                            (...)
                                            Acho que 250 é um limite razoavel, não chega a constrangir 99% das pessoas e evita exageros.
                                            Concordo plenamente com a primeira frase, mas o mesmo já não acontece com a segunda.
                                            Penso que devem existir limites, mas para 99,9% dos portugueses, um limite de 250 é a mesma coisa que não existir qualquer limite!

                                            Penso que os 150 com a famosa tolêrancia de cerca de 10% são mais do que suficientes para uma condução "sem constrangimentos" por parte de 99,9% dos condutores. Além disso o diferencial actual de 70km/h passaria para 100km/h o que julgo ser aceitável. Aliás, aqui entra parte da "minha teoria" - se o limite for mais elevado, o condutor que vai a 50, vai mais alerta pois sabe que lhe podem passar a mais 100km/h por ele. Já não tem tanta tendência para o chico-espertismo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por v7

                                              Não, não têm !!!

                                              se chover torrencialmente e fores a 120 num carro com 30 anos e passares por camiões a 40 (dentro dos limites portanto), não me parece qua estejas muito seguro.

                                              ou se na Alemanha nas AE em que não há limites foresa 350 com uma chuva torrencial (tudo dentro da LEI) também não me parece que estejas muito seguro
                                              Agora introduz aí outras variáveis, nao apenas as que te interessam

                                              1)Conductor com mentalidade tuga

                                              2)Estrada no máximo com 2 faixas p cada lado (mais faixas é raro haver) portanto tu vais a 120 e vem lançado um rapazito a 250 atrás de ti...é bem...

                                              3)Q tem a idade do carro a ver com isso.....essa variável cai assim do céu...mas ok... Seguindo o teu raciocínio é mais lógico ultrapassar a chover a 250 ou 180 ou coisa que o valha do que a 120....há algo q te está a escapar n?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Digam o q disserem....(isto já parece o 1942 o famoso romance americano) o ser humano PRECISA de controle de limites...é simples, podem gostar podem n gostar, podem berrar, fazer 30 por uma linha mas é mm assim

                                                Sem regras, sem leis é uma confusão e anarquia, e como todos sabem, se se começa a relaxar as leis dá borrada.

                                                Não kerem n comem, eu tb n concordo com muitas leis (algumas do codigo da estrada) mas percebo a sua utilidade, e percebo que se assim não for estaremos mal num futuro próximo (especialmente em Tugal.....). DEpois reclamam que foram multados etc etc...epah há um código n há? entao cumpram-no.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Flyer

                                                  (...)
                                                  Sem regras, sem leis é uma confusão e anarquia, e como todos sabem, se se começa a relaxar as leis dá borrada.
                                                  (...)
                                                  Concordo plenamente que as leis são necessárias, mas quem está a falar em relaxar as leis?!... Adequar, seria a palavra.
                                                  Pela milionésima vez pergunto se uma lei que, por tão inadequada à realidade que está, o que faz com que poucos a cumpram, é uma boa lei?
                                                  Não, esta lei só serve alguns propósitos financeiros do Estado. É que se for 1% do défice como alguém já disse, então já é muito dinheiro! Infelizmente, pois isso quer dizer que o nosso défice é enorme.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Flyer

                                                    Digam o q disserem....(isto já parece o 1942 o famoso romance americano) o ser humano PRECISA de controle de limites...é simples, podem gostar podem n gostar, podem berrar, fazer 30 por uma linha mas é mm assim

                                                    Sem regras, sem leis é uma confusão e anarquia, e como todos sabem, se se começa a relaxar as leis dá borrada.

                                                    Não kerem n comem, eu tb n concordo com muitas leis (algumas do codigo da estrada) mas percebo a sua utilidade, e percebo que se assim não for estaremos mal num futuro próximo (especialmente em Tugal.....). DEpois reclamam que foram multados etc etc...epah há um código n há? entao cumpram-no.
                                                    Eu não fazia borrada. Prometo! :D

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Agora introduz aí outras variáveis, nao apenas as que te interessam

                                                      1)Conductor com mentalidade tuga

                                                      2)Estrada no máximo com 2 faixas p cada lado (mais faixas é raro haver) portanto tu vais a 120 e vem lançado um rapazito a 250 atrás de ti...é bem...

                                                      3)Q tem a idade do carro a ver com isso.....essa variável cai assim do céu...mas ok... Seguindo o teu raciocínio é mais lógico ultrapassar a chover a 250 ou 180 ou coisa que o valha do que a 120....há algo q te está a escapar n?
                                                      Pela última vez vou tentar explicar:

                                                      1 - Eu também sou critico à forma como se conduz cá em Portugal, mas não utilizaria essa expressão, até porque quando se generaliza dessa maneira cometem-se erros grosseiros

                                                      2 - Se tu vais a 120 a ultrapassar alguém e se alguém se aproxima a 250 - trava ! onde é que tens duvidas ?

                                                      3 - Carros antigos podem não estar em bom estado e têm muito menos segurança activa. Ultrapasssar não é mais seguro ou menos quando vais mais depressa ou mais devagar. Falei em chuva para ilustrar uma situação em que deves fazer uma condução mais prudente e para dizer que podes ir dentro dos limites e correr sérios riscos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                        citação:Originalmente colocada por mundano

                                                        Por mim podiam fazer como no Japão e limitar os carros todos a 180 kms/H..
                                                        Achas mesmo?Supras, NSX's, Skylines, 3000GT's,RX8's,350Z's achas que estão limitados a 180Kmh?

                                                        Besides não faz sentido nenhum impor essa limitação e até considero a mesma contraproducente, no meu caso, eu não comprava um carro que estivesse "castrado" dessa forma.
                                                        E por lei estão todos limitados, agora há é uns que lhes tiram os limitadores;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Zizo

                                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                          a razao é mais basica que essas todas!

                                                          porque é que em portugal sao os 120 e em frança sao os 130?
                                                          a dinamica dos carros nao muda, as estradas sao de alcatrao e teem rectas e curvas, entao porque é que é 130 em frança e 120 em portugal?
                                                          mais ainda, como é que apesar dessa diferença, eles teem menos mortos?

                                                          o problema é o mesmo de todas as outras questoes: MENTALIDADE.
                                                          E porque é que em França a chover o limite é 110 e em Portugal é 120? ;)

                                                          É isso mesmo que dizes.....mentalidade.
                                                          Ou entao no Reino Unido - 70 mph (salvo o erro)...

                                                          Nos EUA (pelo menos no Texas e Luisiana) os automoveis estao limitados a 110 mph e os SUV's a 90. Existem contudo excepcoes.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                            citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                            citação:Originalmente colocada por mundano

                                                            Por mim podiam fazer como no Japão e limitar os carros todos a 180 kms/H..
                                                            Achas mesmo?Supras, NSX's, Skylines, 3000GT's,RX8's,350Z's achas que estão limitados a 180Kmh?

                                                            Besides não faz sentido nenhum impor essa limitação e até considero a mesma contraproducente, no meu caso, eu não comprava um carro que estivesse "castrado" dessa forma.
                                                            E por lei estão todos limitados, agora há é uns que lhes tiram os limitadores;)
                                                            Ya ja confirmei isso, nos US, isto em conversa com um colega que tem um, o limitador permite-os ir até aos 250Kmh, 260Kmh com caixa manual e pata pesada no arranque, mas depois a electrónica retira-lhe os 10Kmhs de andamento.

                                                            No entanto, ehehe, á mesmo quem lhes tire o limitador...;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X